Ter unhas grandes, fortes e saudáveis é o desejo de boa parte das mulheres vaidosas. Desde que esteja num comprimento adequado, a unha grande chama atenção, fica sofisticada e ainda permite brincar mais na hora de escolher uma nail art.

É uma alternativa interessante para quem não consegue alcançar o resultado desejado com as unhas naturais. Mesmo que se tome os cuidados necessários para não deixa-las fragilizadas, algumas vezes as unhas naturais, por estarem enfraquecidas e quebradiças, não crescem o suficiente.

 

O melhor tipo de alongamento de unhas

São diferentes tipos de técnicas existentes no mercado que te possibilitam alcançar o comprimento desejado. Cada método possui uma durabilidade, um valor e um acabamento diferente. É importante estudar mais a fundo o passo a passo de cada uma e entender qual delas mais se adequa ao seu estilo de trabalho como manicure ou ao seu gosto como cliente.

 

Remoção de alongamento prejudica as unhas?

A remoção do alongamento, seja ele qual for, deve ser feita por um profissional. Só ele terá o conhecimento na técnica e as ferramentas indicadas para retirar sem danificar as unhas naturais. São lixas, brocas e espátulas que possuem funções específicas e auxiliam o trabalho da manicure. O procedimento sendo feito da maneira correta, protege as unhas naturais e as blinda de possíveis ranhuras e danos.

 

Vamos conhecer os principais alongamentos de unhas?

Acrílico

A técnica de alongamento de acrílico é uma das mais antigas, e é um dos métodos mais procurados para quem precisa reconstruir unhas quebradas e danificadas. No procedimento, combina-se um líquido ativador, chamado monômero, e o pó acrílico. É uma opção para quem procura um bom custo benefício.

O fato de não precisar ir na cabine de secagem é uma das vantagens do acrílico, pois ele seca sozinho, através de evaporação. Além disso, é mais rígido que os demais alongamentos, deixando as unhas mais fortes que unhas de gel, por exemplo.

Esse tipo de alongamento promete um ótimo resultado, com unhas resistentes, espessas, porém flexíveis. A manutenção deve ocorrer de 15 a 20 dias após o procedimento, ideal para que a unha continue com uma boa aparência.

Fibra de Vidro

A fibra de vidro é sinônimo de naturalidade e resistência, visto que combina dois tipos de material. O processo se dá quando mistura-se fios/fibras de vidro e, em seguida, a aplicação de um gel.

Para a secagem, é preciso o uso de uma cabine de luz. Diferente de outras técnicas, não é necessário a utilização de um molde, pois os próprios fios fazem essa função. Através dos filamentos, é possível moldar do tamanho e do formato que a cliente desejar.

Como já mencionado, o efeito natural é uma das grandes vantagens da técnica, e isso se deve, também, ao material utilizado ser mais fino que os demais. Porém, vale ressaltar que o resultado vai depender do profissional escolhido e dos materiais por ele utilizados. Um ponto importante é que a fibra de vidro é um alongamento indicado para quem possa ter algum tipo de alergia nesses procedimentos.

Unhas de gel

O alongamento em gel é o queridinho e um dos mais procurados em salões. Por se tratar de um produto extremamente maleável, é garantido um resultado natural, visto que o gel segue o formato original da unha. Outra característica que vale a pena ser ressaltada, é que este procedimento promove uma maior fixação, tornando mínima a possibilidade de descolamento.

O primeiro passo é passar um gel-base na unha natural, e, logo depois, camadas de silicone em gel. Após modelar conforme o formato e tamanho desejado, leva-se a unha à cabine de luz para secar. O top coat é aplicado logo depois para dar aquele toque final!

Essa técnica é vantajosa pois não possui cheiro, pode ser feita em quem tem alergia, além de ser um alongamento considerado fácil de fazer. Indica-se que a manutenção seja realizada a cada 15 dias.

Polygel

A técnica do polygel é a combinação do gel com o pó acrílico. Ele é a junção do melhor dos dois mundos. Pois não é tão líquido, mas também não seca sozinho, ou seja, você pode moldar com calma até o momento de ir para a cabine de luz.

Três pontos positivos do polygel a serem destacados é que ele tem menos risco de quebrar, você pode encontrá-lo pronto para uso, e a durabilidade que é de cerca de 25 dias.

Combinando a resistência do acrílico com a flexibilidade do gel, o polygel é considerado uma técnica super prática. Este tipo de alongamento é mais leve e mais forte que os outros, além de ser o mais fácil.

LEIA TAMBÉM:

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ALONGAMENTOS DE UNHAS

SEGREDOS PARA UM ALONGAMENTO DE FIBRA DE VIDRO IMPECÁVEL

____

Gostou desse conteúdo? Acompanhe mais de nossas publicações no Instagram @staleks_brasil_oficial e no nosso Canal do Youtube.