A lash designer conta como foi o seu começo de carreira e revela as suas pinças queridinhas Staleks.

 

A parceira Staleks, Thaís Giraldelli, é lash designer, empresária, influencer, fundadora do coworking Lash House, além de outros tantos atributos. Thaís é um grande destaque nacional quando o assunto é extensão de cílios. Ela dá palestras, faz mentorias, sempre com o intuito de ajudar mulheres empreendedoras a alcançarem o sucesso.

A Staleks Brasil convidou a Thaís para bater um papo e falar um pouco sobre o começo de sua carreira e seus planos para o futuro. Além disso, ela contou como foi o convite para palestrar em Harvard, uma das melhores universidades do mundo.

Vamos conhecer um pouquinho sobre a trajetória dela?

 

STALEKS: Conta pra gente um pouquinho sobre o seu começo na profissão. Você era maquiadora, certo? O que te fez investir na carreira de extensionista de cílios?

THAÍS: Desde pequena sou apaixonada pela área a beleza, mas antes, trabalhar com isso era sinônimo de fracasso em outras profissões ou uma pessoa que não quis estudar, era uma profissão marginalizada. Com 27 anos fiz a transição de carreira do direito para maquiagem e, em seguida, para extensão de cílios. Faço parte da geração que mudou de patamar o setor da beleza.

Com maquiagem tinha um fluxo maior aos finais de semana, fui buscar uma opção que tivesse mais giro durante a semana. Nessa época, 8 anos atrás, existiam pouquíssimas profissionais aqui no Brasil e os materiais eram bem precários, mas foi amor à primeira vista.

 

STALEKS: O que você considera que foi essencial para alavancar a sua carreira e ter sucesso na profissão?

THAÍS: Parece clichê, mas força de vontade foi o que me trouxe aqui. E também entender que nos primeiros meses eu não ia ganhar dinheiro, aproveitei todas oportunidades que tinha para divulgar meu trabalho e me dediquei muito ao relacionamento com o cliente.

 

STALEKS: Qual a técnica de extensão de cílios que você mais trabalha atualmente?

THAÍS: Posso afirmar que o gosto da brasileira mudou bastante. Alguns anos atrás Volume Russo era a preferência, hoje o mais pedido é o Volume Brasileiro, porém, como as clientes me reconhecem como autoridade nesta técnica, ainda é a que eu mais trabalho atualmente.

 

STALEKS: Para você, o que é essencial para uma extensão de cílios impecável?

THAÍS: Isolamento inferior perfeito para não deixar os olhos da cliente vermelhos, ausência de sticks e um mapping linear, sem degraus.

Também recomendo tamanhos médios para as extensões, os grandes não causam boa impressão.

 

STALEKS: Que dica você dá para a lash designer que está começando?

THAÍS: Treino! É isso que fazer com que ela fique ágil e apta, sem preguiça, cada minuto livre use para treinar.

 

STALEKS: Três coisas que a extensionista de cílios pode fazer para aumentar a agilidade nos atendimentos.

THAÍS: – Usar pinças precisas (considero a mais importante)

– Adesivo de secagem rápida

– Não conversar com a cliente durante o atendimento

 

 

STALEKS: Recentemente você esteve junto a um robô que faz extensão de cílios. Acredita que o futuro das lashes está ameaçado com essa invenção? (Risos)

THAÍS: De forma alguma, ainda é um protótipo bem longe da realidade, a idéia é muito boa, mas precisa ser aprimorada. As Lashes não precisam se preocupar.

 

STALEKS: Você é uma grande referência para outras lash designers, ministra palestras, é influencer do ramo e tem uma grande visibilidade em meios de comunicação. Deixar os atendimentos de lado e focar nesses outros projetos está nos seus planos?

THAÍS: Essa é uma das perguntas que mais recebo, mas não, não pretendo parar de atender. Diminuir a quantidade de dias já é algo que estou fazendo, mas não abro mão do operacional, ele me prepara e me atualiza para as palestras, eventos e cursos, gosto de estar no jogo!

thaís-giraldelli-pinças-staleks

STALEKS: A Lash House é o primeiro coworking de beleza do país. Imagino que esse espaço esteja fazendo muito sucesso… Você sentiu que o mercado necessitava desse tipo de empreendimento?

THAÍS: Muito, brinco que esse formato é uma fábrica de empreendedoras. Elas se dedicam mais, também trabalham mais, é verdade, porém para si, o que é muito gratificante e vem mudando a vida de muitas mulheres.

 

STALEKS: Qual é o seu grande sonho profissional?

THAÍS: Uma escola de extensão de cílios, sobrancelhas e unhas para profissionalizar mulheres carentes, sem custo para elas.

 

STALEKS: Como faz para conciliar carreira e maternidade?

THAÍS: Acho que esse é o maior desafio, tenho duas filhas e as vezes a culpa toma conta, tento levá-las comigo nas viagens e mostro que minha ausência em alguns momentos é para construir o futuro delas, que elas tomem isso como exemplo e sejam mulheres batalhadoras e independentes.

 

STALEKS: Você irá palestrar em Harvard. Conta pra gente como foi esse convite, mais detalhes sobre essa palestra e a sua expectativa para esse grande acontecimento.

THAÍS: Foi um sonho, até agora ainda não acredito! Será a segunda edição do evento Beauty and business em HARVARD e palestrar ao lado de nomes como Dan cockerell, Pyero Tavollazi entre outros grandes nomes do empreendorismo é uma realização suprema.

Fui convidada para falar sobre novos modelos de negócios na área da beleza e sempre digo que essa conquista não é só minha, é do Brasil, são de todas mulheres e de todas Lashes!

 

STALEKS: Por último, qual o seu TOP 3 pinças queridinhas da Staleks?

THAÍS: Ahhh essa é fácil! TE 41-8 para Isolamento, TE 41-2 e TE 40-2 para Volume Russo, Brasileiro e Fio a Fio. Elas fazem tudooooo!

 

 

LEIA TAMBÉM:

RAPIDEZ E CONFORTO DURANTE A EXTENSÃO DE CÍLIOS

VOLUME EGÍPCIO: AGILIDADE NA EXTENSÃO DE CÍLIOS

 

 

______

Quer saber mais sobre nossos conteúdos? Siga-nos no Instagram @staleks_brasil_oficial .

Acompanhe também a Thaís pelo Instagram @thaisgiraldelli e fique por dentro de tudo que ela posta!