Quer começar o ano colocando em prática alguns aspectos da sua carreira? Seja você manicure, lash designer ou designer de sobrancelhas, separamos algumas dicas que podem te ajudar a sentir mais confiança na hora de cobrar o que você considera justo pelo seu serviço. Então, se você ainda não se planejou ou está um pouco perdida no que pode melhorar, fique atenta às sugestões abaixo!

 

 

 1 – Invista em conhecimento 

 

Proponha-se a aprender! Faça cursos nas áreas que você deseja se aprimorar, siga pessoas que te ensinem algo, procure por conteúdos que te farão melhorar como profissional. Nos dias de hoje, o conhecimento está ao nosso alcance e temos várias plataformas como ferramenta para pesquisar o que nos interessa e alavancar a nossa carreira.

 

 

 2– Invista no seu espaço de trabalho 

 

Se você já tem o seu espaço para atendimento, certifique-se de que ele é um ambiente adequado e confortável para realizar atendimentos. Lembre-se:  O seu local de trabalho é um dos seus cartões de visita, e pode acreditar que as suas clientes notam isso. Não é necessário grandes mudanças para melhorar a sua infraestrutura, apenas observe se precisa aprimorar o que você já tem.

 

 

 

 3 – Tenha boas ferramentas 

 

Não adianta ter a melhor formação, uma super infraestrutura e não ter uma ferramenta de qualidade. Utilizar um alicate enferrujado, sem leveza nos movimentos, ou uma pinça sem precisão e desconfortável, por exemplo, irá afetar diretamente o resultado do seu trabalho. As suas ferramentas mostram que tipo de profissional você é. O seu cliente irá enxergar valor ao ver você usando instrumentos de alto nível, você passará uma imagem de autoridade para ele.

 

 

 4 – Respeite e valorize o seu trabalho 

 

Tenha segurança! Saiba quem você é e o tipo de trabalho que você oferece. Entenda o seu cliente, saiba quais são as dores dele que você resolve. Tendo isso em mente, deixe a insegurança de lado e pare de se sabotar. Outro ponto importante é ter aquele cuidado na aparência. Nada de atender clientes com roupa de casa, ok?! A sua imagem é super importante para a impressão que você passará aos outros. O modo como você se apresenta está ligado à percepção que terão de você e, consequentemente, à percepção que terão do nível do seu serviço.

 

 

 5 – Preze pelos detalhes 

 

Bons acabamentos são essenciais para quem quer prestar um trabalho de qualidade. Um resultado impecável é a chave para mostrar que você é um profissional preparado, que realiza um trabalho diferenciado. O seu cliente está atento a cada detalhe, então, eleve o nível do seu atendimento! Clientes exigentes não se importam em pagar o valor justo por um serviço de alto nível.

 

 

 6 – Faça o marketing correto 

 

Para aumentar o seu faturamento, você deve atrair os clientes certos. Sabe aquele cliente que vive pedindo um descontinho ou que acha tudo caro?! Fique longe dele! Deixe bem claro para quem te acompanha, a importância do seu trabalho, o seu diferencial e o problema que você resolve. Faça divulgação em locais que você acredita que o seu público-alvo esteja presente.

 

 

 7 – Compre produtos de boa qualidade 

 

Assim como falamos das ferramentas, o mesmo ocorre com os outros produtos que você usa. Adquirir materiais que comprometam a qualidade do resultado e a saúde de quem você atende, não vai te ajudar a fidelizar os seus clientes.

 

 

 8 – Encontre o seu diferencial 

 

Querer parecer com outros profissionais não é uma boa tática de crescimento na carreira. Cada pessoa é única e cada um tem algo diferente que irá encantar o cliente. Descubra no que você é boa, quais são as suas principais habilidades e se tem algum toque diferente que você pode colocar no seu atendimento. Você pode se inspirar em outras pessoas, mas coloque a sua personalidade no que você faz.

 

 

 9 – Esteja nas redes sociais 

 

Faça-se presente! É como dizem, quem não é visto, não é lembrado… Ter um Instagram profissional para colocar fotos e vídeos do seu trabalho é fundamental. As pessoas gostam de ver como é o trabalho de um profissional antes delas investirem naquilo. Poste reels, poste “antes e depois”, coloque algumas dicas relevantes, e, é claro, fotos bem lindas das suas produções.

 

 

10 – Tenha em mente onde você quer chegar

 

Saiba quais são as suas metas e os objetivos que você pretende alcançar a curto, médio e longo prazo. Desta forma, ficará mais fácil visualizar o que precisa fazer para atingir o que você deseja. Seja um curso na área, uma conquista para a vida pessoal, uma melhoria no seu espaço… Esses propósitos te manterão firme e te impulsionarão a desenvolver o melhor trabalho.

 

 

Bônus | 11 – Faça o seu cliente se sentir exclusivo

 

Quando o cliente se sente bem cuidado, ele tem vontade de investir o tempo dele (e o dinheiro) com você. Mostrar que você se preocupa com o bem-estar e com a segurança dele, te fará ganhar muitos pontos e conquistar a sua confiança. Cuidados com a biossegurança, ergonomia durante o atendimento, tranquilidade no ambiente de trabalho, são aspectos importantes que você deve analisar. Quer exemplos mais práticos?! Imagine só o que a sua cliente sente quando vai a uma manicure que utiliza nela a mesma lixa que já utilizou em outras pessoas antes? Então imagine como ela se sentiria indo a uma manicure que abre na frente dela um pacotinho de lixas descartáveis Staleks e coloca o refil da lixa na base? Isso mesmo, ela se sentiria exclusiva, cuidada e segura. E isso vale para outras questões, seja uma cadeira confortável que você disponibiliza, um cafezinho que você serve, entre outros.

 

 

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E aí, as dicas foram úteis para você?! Então é hora de colocá-las em prática!

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