A fibra de vidro é uma das técnicas mais conhecidas de alongamentos de unhas. O resultado com efeito natural é um ponto que chama atenção e atrai cada vez mais clientes para esta técnica.

Neste tipo de alongamento, dispensa-se o uso dos moldes! Eles dão a vez para fios de vidro que, misturados posteriormente com um gel, farão a função de moldar e darão um formato perfeito às unhas.

A resistência é outra vantagem que deve ser considerada e coloca a fibra à frente de outras técnicas de alongamento. Isto porque os filamentos de vidro são responsáveis por garantir ainda mais força do que demais alongamentos. A necessidade de possuir uma cabine de luz é algo que você também deve ter em mente se deseja oferecer esta técnica para as suas clientes.

A Staleks Brasil convidou a nail designer Gabizoka, que trabalha com diversas técnicas de alongamento e ministra cursos de fibra de vidro, para compartilhar um pouco da sua vivência com o procedimento.

Vamos conferir?

 

Staleks: Acreditamos que o diferencial de qualquer técnica começa na cuticulagem bem feita. Conta pra gente, quais são as ferramentas e qual a técnica de remoção de cutículas que você usa?

Gabizoka: Trabalho com cutícula combinada utilizando tesoura e brocas. As ferramentas que uso são:

tesoura-staleks-pro
broca-cilindrica-staleks
broca-chama-staleks

Staleks: Para você, quais são as vantagens de trabalhar com a fibra de vidro?

Gabizoka: A fibra de vidro foi a técnica que me trouxe conhecimento dentro do mundo, em 2019 fui referência em fibra de vidro em Belo Horizonte, isso me fez crescer e ter grandes conquistas.

 

 

Staleks: Você acredita que a fibra de vidro entrega um resultado superior se comparada aos outros métodos de alongamento disponíveis no mercado? Se sim, por quê?

Gabizoka: A fibra de vidro é um método que entrega um resultado incrível como qualquer outro, é necessário técnica e prática.

 

 

Staleks: Compartilha conosco um segredinho que considera essencial para fazer um alongamento perfeito de fibra de vidro.

Gabizoka: Trabalhando com uma aplicação e pré curvatura correta você salva a autoestima de qualquer cliente. O segredo é dedicação e capricho!

 

 

Staleks: Como você acha que a manicure que quer agregar esse alongamento ao seu portfólio deve se preparar? É necessário fazer cursos?

Gabizoka: O início de qualquer técnica é trabalhoso. Buscar um curso com uma profissional responsável e dedicada é o que eu indico.

 

 

Staleks: Como seria o passo a passo da aplicação da fibra? Pode explicar um pouco sobre cada etapa?

Gabizoka: A preparação da lâmina natural da unha da cliente é uma das partes mais importantes. É necessário tirar toda a pele que estiver presa na lâmina ungueal.

Após a preparação da lâmina, inicia-se a aplicação de produtos para preparação, desidratando e regulando o ph da unha da cliente para aplicar o primer ácido ou não ácido.

O uso do gel base é muito importante para a proteção da lâmina natural da cliente. E com o próprio gel base que usamos para proteção da unha, eu faço a aderência da fibra.

Faço a minha pré curvatura. Inicio reforçando o esqueleto da estrutura. E finalizo com o ponto de tensão e lixamento técnico .

 

 

Staleks: Em quanto tempo a cliente deve retornar para fazer a manutenção?

Gabizoka: Para manutenção eu indico o prazo de, no máximo, 25 dias.

 

 

Staleks: O que é essencial para garantir um resultado sofisticado e natural ao alongamento?

Gabizoka: Lixamento técnico é uma das partes mais importantes, após o controle de produto! Tudo isso é o conjunto para um melhor resultado!

 

 

Staleks: Quais são os melhores produtos para alongamento de fibra de vidro? Qual seria a “Wish List” de toda manicure?

Gabizoka: Eu amo Cuccio, para mim não existe marca melhor para essa técnica.

 

 

Staleks: Quais os principais cuidados que a manicure deve ter na hora de realizar o procedimento?

Gabizoka: O maior cuidado que a profissional precisa ter é na aplicação da fibra. Se a unha der dente na lateral, ou se aderência do gel na fibra não for feita da melhor forma a unha vai quebrar.

 

 

Staleks: Você acredita que esta técnica pode ser de alguma forma prejudicial para a saúde das unhas das clientes?

Gabizoka: O pó da fibra de vidro causar dermatite de contato, e o pó em contato com a pele ou couro cabeludo pode causar sérios problemas. É inadmissível uma profissional que trabalha com fibra de vidro não usar os EPIs necessários.

 

 

Staleks: Você acha que a manicure deve focar em apenas um tipo de alongamento ou pode oferecer vários em seu portfólio?

Gabizoka: Na minha opinião todas as profissionais precisam saber usar todos os tipos de extensões. Assim, a profissional vai conseguir resolver o problema de todas as clientes.

 

 

Staleks: Três dicas para quem quer ser reconhecida no mercado como especialista em fibra de vidro.

Gabizoka: Para ser conhecida é necessário trabalhar com o diferencial. Se o seu trabalho é igual o de todo mundo você não será reconhecido.

 

___

 

Quer acompanhar mais de nossos conteúdos? Siga-nos em nossas redes!

Instagram @staleks_brasil_oficial

Youtube Staleks Brasil

 

Siga a Gabizoka no Instagram @gabrielagabizoka e aprenda mais sobre o mundo nail.